top of page

O que é propósito de vida e como ativá-lo?



"Qual é o meu propósito nessa vida?" "Como encontrar o meu propósito?" "Quando vou conseguir viver o meu propósito?"


Você já deve ter se feito ou se faz essas perguntas frequentemente né? Fique tranquila(o) pois você não é a única(o).


Muitas pessoas buscam seus propósitos de vida diariamente, querem saber o porque estão aqui, qual é o significado por trás dessa existência... Querem descobrir algo que faça sentido e que vibre dentro do coração delas.


Esse movimento de buscar algo maior é extremamente importante para sair da zona de conforto e expandir cada vez mais a consciência, porém com a chegada da Nova Era e todos esses movimentos de ir em busca de um propósito maior, distorceu esse termo o relacionando apenas ao pilar profissional, como se só quem trabalha com o que ama, vive de fato o seu propósito aqui na Terra.


Porém TUDO no macro e micro-cosmos, de um átomo a um planeta, tem um propósito e está à serviço de algo maior.

Se propósito fosse relacionado apenas a nossa carreira, as pessoas desempregadas, os bebês, os idosos e mesmo as pessoas que não querem trabalhar, não teriam nenhum sentido ou utilidade nessa existência. Por isso que, independente da profissão, todos nós estamos à serviço de algo maior.


Sendo assim, o nosso propósito primário é simplesmente SER, assim como um animal ou uma planta simplesmente SÃO.

É aceitar que o corpo físico é o nosso veículo para realizarmos os nossos sonhos de alma na Terra. É estar presente no aqui e agora onde a vida acontece, desfrutando e experienciando todas as sensações, escolhas, lugares e sabores. É nos apropriar e despertar quem nós somos de verdade, com totalidade. Isso já é viver o nosso propósito.


Quando passamos a nos enxergar como humanos, entendendo que somos cíclicos e vivemos inúmeras transformações, nós acessamos o nosso primeiro propósito e assim que ativamos ele na nossa realidade, transbordamos para nosso propósito secundário, que é: a profissão, missão de alma, papel na família, realização de sonhos...


Por isso, pare de buscar respostas fora, querer comprovações do que você, no fundo, já sabe que é a sua verdade. Você não precisa de nada grandioso para viver o seu propósito e missão de vida, você só precisa SER um bom ser humano que vive o agora com presença e gratidão.


__________________________________________________________________________________


Se você quer se aprofundar nesse tema e entender o que é propósito primário e propósito secundário, assista a Aula 012 - Propósito e missão de vida disponível no Portal.


__________________________________________________________________________________


VÍDEO COMPLEMENTAR:


MEDITAÇÃO COMPLEMENTAR:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page