top of page

O que é a energia do medo e como transmutá-la



Somos biologicamente programadas(os) para sentirmos medo em momentos em que corremos risco de vida.


Ou seja, o medo é uma emoção de proteção natural.

Quando estamos em estado de "luta e fuga" o nosso coração pulsa mais rápido, as nossas extremidades recebem mais sangue, a nossa respiração acelera e liberamos hormônios como a adrenalina e o cortisol para sobrevivermos.


O medo vibra em uma frequência de cerca de 100hz (tabela da consciência Dr. David Hawkins). Além de ser baixíssima e incompatível com o equilíbrio do corpo, ela nos deixa em uma frequência de fácil manipulação.


Por isso que quando o nosso sistema nervoso fica ativo em modo de sobrevivência por muito tempo - ou seja, vibrando nessa frequência baixa - ficamos fadigadas(o), sem clareza mental, perdemos energia vital, temos queda na nossa imunidade e entramos em um loop de más escolhas.


Nos tempos atuais e com todos os acontecimentos que temos experienciados, o medo é usado como um péssimo combustível. Ele nos motiva a trabalharmos sem propósito, a fingirmos ser quem não somos, fazermos coisas e estarmos com pessoas pelo simples medo da rejeição - não aceitação. Além disso ele também nos faz acreditar que não vamos encontrar nada melhor: outro relacionamento, trabalho, oportunidade...


Nos mantendo na zona de conforto por " garantia" e "segurança".

5 Formas de transmutar a energia do medo:


1) Traga a energia do medo para perto de você e agradeça por ela te mostrar onde você precisa focar para curar;


2) Troque a frase “eu sou ansiosa(o) e medrosa(o)” por “eu estou desconfortável” ou “eu estou consciente dessa energia no meu corpo”;


3) Tudo que focamos, CRESCE, por isso foque e vibre na frequência oposta ao medo, que é a FÉ. Se nutra de coisas que você ama, que te fazem bem e conectada(o) com o alto;


4) Dê pequenos passos de CORAGEM. Escolha um medo ilusório (que não oferece risco de vida) e trace pequenos planos para superá-lo, respeitando o seu ritmo. Comemore cada etapa superada!


5) Você não precisa superar sozinha(o). Peça ajuda, se precisar, seja honesta(o) com você e com o seu processo. Lembre-se que a vulnerabilidade é a única forma de acessar cada vez mais a sua verdade.


Independente do que está acontecendo externamente, lembre-se que a transformação é sempre interna - e é apenas ela que você tem controle.

Quando entendemos que o medo pode ser uma proteção ao invés de uma fuga da realidade, compreendemos que podemos usá-lo de forma consciente e não sermos mais manipuladas(os) por ele para fazermos escolhas incoerentes com a nossa essência.


Quando elevamos a nossa energia e transmutamos o medo em FÉ, nós entendemos que é através da nossa elevação energética que também elevamos - e ajudamos - a humanidade.


__________________________________________________________________________________

Se você quer aprender a lidar com essa energia e transmutá-la na sua realidade, recomendamos que assista a Aula 018 - Transmutando a energia do medo disponível no Portal.



__________________________________________________________________________________


VÍDEOS COMPLEMENTARES:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page