top of page

O que te impede de iniciar um novo ciclo com consciência



Como sabemos, a nossa natureza é cíclica. Assim como tudo no universo, estamos em constante movimento, experienciando ciclos dentro de ciclos.


Porém, com o estilo de vida moderno, muito linear, racional, e com energia masculina exacerbada, não estamos sabendo viver de forma integrada, nos desconectando cada vez mais dos ciclos e adoecendo como humanidade.


Temos dificuldade em encerrar ciclos por medo e apego, de continuarmos processos por procrastinação e preguiça e de começarmos ciclos por falta de clareza e coragem.


Por isso é importante iniciarmos pequenos e grandes ciclos, como um dia, semana, relacionamento, projeto… Da forma mais consciente possível, pois a forma que começamos algo gera uma tendência energética para o restante desse cicl.


Por exemplo, como você se sente quando inicia um dia ruim? A tendência não é que ele seja desafiador? Como você se sente quando o primeiro encontro romântico é ruim? A tendência não é você desanimar e se afastar? Como você se sente quando a entrada do jantar é ruim? A tendência não é você perder o apetite? Pois é…


A forma como começamos algo inclina e sustenta a energia desse campo.

Temos um tanque de energia diária que é usado sempre que pensamos, agimos, falamos, tomamos decisões... Então se começarmos um ciclo com uma intenção distorcida, teremos que desprender muito mais energia para transformá-lo, nos fazendo muitas vezes desistir desse ciclo.


Por isso é muito importante identificar o que te bloqueia e impede de iniciar um novo ciclo com sabedoria. Os 3 principais são:


Campo do medo:

Medo de não ser capaz, de dar errado e de se arrepender - onde não acreditamos no nosso potencial de expandir no que nos propomos a fazer.


Campo da falta de:

Clareza, conhecimento, coragem e atitude - que traz insegurança e falta de atitude de se mostrar de forma autêntica e única no mundo.


Campo da inércia:

Inércia, ação inconsciente, movimento limitado e preguiça - a inércia é anti-vida, é estagnação e falta de movimento, ou seja, está contra o fluxo da natureza humana e universal.


Talvez você veja que tem todos esses campos ativos na sua vida ou perceba que um está mais latente que os outros, mas independente disso, você pode decidir a partir de agora transformar esses bloqueios através de passos conscientes para iniciar e continuar os ciclos construtivos na sua realidade.


Para acessar o passo a passo de como iniciar um ciclo de forma consciente, assista a Aula 082 - Como começar ciclos com sabedoria e coragem disponível no Portal Despertando.


__________________________________________________________________________________


Se você quer se aprofundar nesse assunto e descobrir os passos de como iniciar ciclos com sabedoria e consciência, assista a Aula 082 - Como começar ciclos com sabedoria e coragem disponível no Portal.



__________________________________________________________________________________

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page