top of page

O que são as Sincronicidades?



Não tem como passar pelo despertar espiritual sem acessar esse tema. Por isso é um dos assuntos mais procurados na internet quando o assunto é espiritualidade.


Antes de entendermos o que são as sincronicidades e os sinais do universo, vamos começar do começo? Primeiro de tudo, quem é esse tal de "Universo"? Já fez esse questionamento e mergulhou dentro de si para encontrar a resposta?


Alguns se referem à energias sutis, outros aos guias espirituais, alguns à Deus... Mas eu quero te convidar a pensar que:


o Universo nesse caso, é você mesma(o).

Talvez pareça confuso no começo mas se você se permitir refletir, provavelmente chegará a essa conclusão também. Se somos fragmentos do Criador, imagens na mente do Todo e células do Universo, ao recebermos tais sinais, estamos recebendo mensagens de nós mesmas(os), porém de uma parte nossa mais elevada e alinhada.


Por isso que delegar o seu poder absoluto de compreensão dos sinais não faz sentido, se eles são originados de uma parte maior sua para a sua situação atual, quem melhor do que você para percebê-los e interpretá-los?


O que são os Sinais do Universo?


São uma forma de comunicação entre campos sutis com o seu campo atual. Sempre estiveram presentes porém não podiam ser notados devido ao seu estado de consciência, distração energética e excesso de energia no mental. Por isso que, durante o despertar, as sincronicidades e sinais parecem aumentar, mas na verdade eles só estão sendo notados com mais atenção.


Sincronicidade x Coincidência


Quando falamos de sinais, muitas vezes estamos falando de uma sincronicidade, um alinhamento tão perfeito de energia e informação que é praticamente impossível de ser explicado de forma racional.


Enquanto a coincidência habita o campo do acaso, negando a Lei Universal de Causa e Efeito, a sincronicidade apenas ressalta que tudo está conectado, e quando há um alinhamento dessas conexões, ela fica ainda mais visível aos nossos olhos.


Ao estar disposta(o) a se conectar e interpretar os sinais do Universo, você se coloca em um lugar de humildade e união, pois entende que nada está separado e nenhum acontecimento ocorre sem um antecedente. Até nas coisas mais banais como o rolar de uma pedra de um penhasco, é possível perceber que isso só aconteceu por causa da chuva, sol, ventania, formação rochosa, minerais... que a antecederam.


Você mesmo só está aqui hoje por uma continuidade de ações e reações.

Escolhas que os seus pais, avós, bisavós e todos os ancestrais desde o início da humanidade tiveram.


As sincronicidades se revelam de diversas formas: horas iguais, mesmas mensagens em locais diferentes como em uma conversa e uma página de um livro, ouvir a mesma música em vários lugares com a mensagem que você precisava, sonhar com temas que se conectam com a sua vida real, pensar em algo e outra pessoa falar ou aparecer logo em seguida... Não existe regra, pois como falamos antes: ela irá se apresentar da forma que VOCÊ melhor irá receber e compreender.


Os sinais ou sincronicidades são a comunicação do mundo invisível para o visível, do subjetivo para o objetivo, do abstrato para o real, do espiritual para o físico. Para discernir e compreender os sinais é necessário estar disposto a ouvir a verdade. Você receberá os sinais que precisa e não as confirmações que quer ouvir. Se você tem o desejo de receber apenas sinais elevados e selecionados, já está criando um bloqueio e uma distorção de percepção.


O primeiro passo então é estar aberta(o) e disposta(o) a receber a verdade independente dela ser oposta aos seus desejos mundanos, porque todo sinal vem para despertar cada vez mais quem você realmente é em sua essência.


Falamos sobre esse tema com profundidade na Aula 060 - Sinais do Universo, dentro do Portal Despertando. Para fazer parte da nossa egrégora e expandir o seu autoconhecimento, te convidamos a se inscrever por 7 dias grátis na nossa escola, e então perceber se ela é sincrônica com o seu momento e energia atual.


CLIQUE AQUI para saber mais.


__________________________________________________________________________________


Se você sente de se aprofundar nesse tema e quer aprender a blindar e proteger o nosso campo energético recomendamos que assista a Aula 060 - Sinais do Universo disponível no Portal.



__________________________________________________________________________________


VÍDEO COMPLEMENTAR:


Posts recentes

Ver tudo
bottom of page