top of page

Entenda porque você procrastina e se sabota



Infelizmente as pessoas estão com cada vez menos força de vontade e autocontrole, mais acomodadas e preguiçosas, menos preenchidas e realizadas. Isso vem do fato de terem que lidar constantemente com uma resistência que parece maior do que elas mesmas.


Essa resistência existe e é fruto de uma lei natural chamada de ritmo hipnótico.


Ritmo é uma sequência e repetição de padrão, enquanto Hipnótico é uma energia que nos faz perder o pensamento crítico e responder automaticamente a um estímulo.


Ou seja, esse ritmo hipnótico nos faz repetir padrões de forma inconsciente, bloqueando o nosso senso crítico, a vontade de se movimentar e o discernimento da Verdade. Por ser uma lei natural, ela funciona de forma imparcial, ou seja, potencializa tanto para o construtivo quanto para o destrutivo - mas já que o ser humano tem escolhido mais ações prejudiciais, estamos sendo afetados coletivamente para "baixo".


Assim como um redemoinho, todo hábito repetido co o tempo vai se tornando cada vez mais difícil de sair. Então, se estamos alimentando ações e padrões destrutivos na nossa vida, consequentemente viveremos na procrastinação e na auto sabotagem. Pois receberemos a potencialidade da lei do ritmo hipnótico.


Muitas vezes são as adversidades que quebram esse ritmo da mente, nos dando a oportunidade de mudarmos e sairmos dessa força que nos leva para a estagnação. Por isso é muito mais fácil mudar o hábito de uma criança do que de um adulto e ouvirmos termos como: o pobre fica cada vez mais pobre. Essa é uma força que se retro-alimenta e aumenta exponencialmente com o tempo.


Em outras palavras, a natureza mantém permanente nossos pensamentos dominantes, e consequentemente nossos atos e resultados.

Se você vive procrastinando, consequentemente você irá alimentar esse campo na sua vida com hábitos, pensamentos e atitudes negativas, para que ele tenha cada vez mais força te deixando em uma zona que já é conhecida (o que muitos chamam de zona de conforto).


7 ações que alimentam os hábitos destrutivos


1) MEDO - Medo no geral, mas principalmente o da falta (pobreza) e da morte (coisas fora do nosso controle). Não importa se ele é real ou ilusório, a frequência dele é uma porta para os sentimentos baixos e desafiadores. Por isso que quanto mais tememos o medo, mais ele irá nos dominar.


2) VÍCIOS - São hábitos e compromissos com o que destrói o nosso poder pessoal e resistência. Seja por bebida alcóolica, drogas, sexo, comida… Todos eles nos colocam em estado de alienação. A busca por prazer e estímulos excessivos desconectam a nossa consciência.


3) IGNORÂNCIA - Não pensar por si mesmo, emite opiniões sobre tudo sem saber de onde vem e são facilmente manipulados. O sistema educacional é falho justamente por não criar pensadores e sim memorizadores.


4) CONFUSÃO - Cultivar a indecisão e não escolher para onde vai, tira o poder de pilotar a própria vida. Se não escolhemos a vida que a nossa alma sonha, iremos viver a de outro alguém.


5) ILUSÃO - Quando há uma inversão da realidade. Através da mentira começamos a defender e validar realidades absurdas, onde invertemos o que nem deveria ser questionado e perdemos a referência do certo e do errado. Quando você não bebe, não transa com qualquer um ou se alimenta de forma saudável, é taxado como louco. Quer ganhar muito da vida sem colocar energia antes.


6) DESESPERANÇA - Perder o entusiasmo e a fé em si mesmo no primeiro problema. Não ter resiliência para se fortalecer na dor, nem consciência para lembrar que os erros fazem parte da jornada e nem sabedoria para achar o aprendizado em tal situação. Quando desistimos de nós, da humanidade e da vida, estamos manifestando a desesperança na terra.


7) PREGUIÇA - Cultivar a inércia e viver sempre dando o mínimo de si. Quer colher muito e plantar pouco. Ou se acomoda com a mediocridade e a aceita com a ilusão de ser humilde. Preguiça de: corpo - exercício físico; mente - estudar, se aprofundar e pensar e espírito - de se conectar quando as coisas estão boas e estar à serviço de algo maior.


Se identificou com um, ou mais, padrões presentes no seu dia a dia?


Existe algumas formas de mudarmos os nossos padrões destrutivos para conseguirmos evoluir e transformar positivamente a nossa realidade. Onde usamos essa mesma lei para que a Verdade, a abundância e a luz se expanda cada vez mais na nossa jornada.


Para descobrir quais são as 7 chaves que desbloqueiam esses campos e fazem com que você construa hábitos e padrões positivos na sua vida, assista a ​Aula 107 Vencendo as nossas sombras interiores disponível para alunos ativos do Portal Despertando. Disponível para alunos ativos da nossa egrégora.


Para se tornar aluno da escola mais desperta de autoconhecimento e assistir essa aula, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Se você deseja mergulhar dentro de si e descobrir a imensidão que te compõe, te convidamos a fazer parte da nossa escola de autoconhecimento, Portal Despertando. São mais de 107 aulas sobre desenvolvimento pessoal e expansão da consciência que irão te fazer despertar para quem realmente é. Basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page