top of page

Entenda o que é o amor e as 3 camadas que o compõe



Amor é uma palavra usada há muitos pela humanidade. Geralmente a utilizamos quando queremos demonstrar afeto, sentimento e admiração por algo ou alguém. Porém, no decorrer da evolução humana, essa palavra passou a ser usada de forma banal e contraditória. A maioria das pessoas não busca se aprofundar nessa energia complexa.


o amor é muito mais um ATO do que um SENTIMENTO.

Provavelmente eu, você e a maioria da humanidade nunca experienciou o Verdadeiro Amor. Aquele que é incondicional, puro e desinteressado. Esse Amor que está no campo da unificação, e não da separação. Ou seja, ele é oposto ao nosso ego. É dele que se origina a energia de Deus e onde alcançamos o fim da nossa missão humana.


Então afinal, o que é o amor?


O amor é o primeiro combustível emocional e espiritual que recebemos quando encarnamos nesse planeta. Ele é a linha invisível que liga todos os corações ao coração do TODO. Ele é a chave que abre o Portal para uma humanidade mais empática e fraterna.


Ele é a essência da nossa alma, um guia para a nossa conduta e evolução humana.

Por isso que pessoas que se sentem rejeitadas ou não amadas por elas mesmas, pessoas importantes e até mesmo por Deus, se sentem vazias e desconectadas da Vida. Sem amor, nos perdemos no abismo do egoísmo e do individualismo. Perdemos o brilho pela vida e passamos a construir um mundo solitário e cinza. O mundo está doente porque está carente de amor.


Todos os ensinamentos de Cristo possuem a mesma origem: o amor genuíno. E esse é um dos nossos propósitos enquanto seres humanos: amar e sermos amados. Afinal nada nos faz tão humanos, quanto o ATO de amar!


O amor possui 3 principais camadas que, quando compreendidas, norteiam o nosso desenvolvimento como indivíduo e consequentemente, humanidade:


1ª Amor material (eu)


Relacionado ao mundo físico, as coisas, aos desejos carnais, ao apego e as sensações físicas e mundanas. É um amor passageiro, que chega e vai rapidamente.


2ª Amor emocional (nós)


Relacionado a mente, as emoções, ao afeto, a maturidade, ao compromisso, as trocas e ao instinto. Que dura mais, porém ainda é relacionado ao corpo.


3ª Amor espiritual (o outro)


Relacionado ao transcendental, a essência, ao incondicional, a compaixão, ao respeito e a bondade. É o amor que constrange, que é maior do que as sensações físicas e mundanas. É um amor bondoso e genuíno, ou seja, é um conjunto de ações elevadas, doação e serviço que não espera nada em troca.


Enquanto seres humanos, é normal experienciarmos as diversas camadas e nuances do amor. Mas é importante se atentar que como tudo na vida, o amor também evolui.


Por isso que, precisamos ir além do amor carnal. O chamado é para cultivarmos cada vez mais o amor espiritual, pois ele é como um guia e nutriente da nossa alma nessa experiência humana. E é através dele que vamos unir com o outro e com Deus.


__________________________________________________________________________________


Se você deseja compreender com profundidade as camadas do amor, suas 12 definições e como elas atuam na sua vida, assista a Aula 098 • Os tipos de amor e como praticá-los , disponível para alunos do Portal Despertando.


Ela está disponível dentro do módulo 3 > Biblioteca do Despertar. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Caso você ainda não seja assinante da nossa escola, basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page