top of page

As 7 Leis Universais



Quando estamos na jornada do autoconhecimento, em algum momento nos deparamos com as Leis Universais. Ao acessarmos essa informação, passamos a entender - e ver - a vida de outra forma, com uma nova perspectiva, mais ordenada e coerente com o Todo.


As Leis Universais são como um manual da nossa existência humana.

Elas são imparciais e atuam independente de acreditarmos e compreendermos o seu funcionamento ou não.


Conhecê-las é também conhecer a nós mesmos, pois nós somos o Universo em ação na Terra. As leis não podem ser alteradas pois é a partir delas que a criação é manifestada de forma harmônica.


Tudo no Universo tem u propósito e o mesmo acontece com a nossa existência, por isso que quando nos tornarmos conscientes de como elas agem, passamos a fluir de forma mais equilibrada na nossa vida.


E quando não compreendermos o funcionamento desse sistema que rege a nossa existência, a vida fica muito mais desafiadora.


O conhecimento das Leis nos permite acessar o nosso tempo natural, nos fazendo respeitar cada processo da nossa existência.

Quando não temos o conhecimento sobre elas, apenas sobrevivemos na vida.


Fazemos escolhas sem clareza, não ativamos a nossa bússola para entender o nosso caminho do coração, somos apegados a coisas que estão fora do nosso controle, e um dos principais sintomas: nos sentimos perdidos, confusos e sem direcionamento espiritual, pois estamos desconectados com o que traz ordem para a nossa realidade.


Existem diversas leis como a da física, espirituais, herméticas... Porém, aqui nesse conteúdo vamos explorar as que são importantes para o seu processo de despertar:


As 7 Leis Universais


1ª Lei da Unidade O espírito da Vida e de Deus, está em tudo. Não há nada solto e desconectado no Universo.


2ª Lei de Vibração Tudo é energia.

A matéria, pensamentos, sentimentos... Tudo está em movimento e emanando uma frequência.


3ª Lei da Constante Transmutação A realidade é feita de micro e macro ciclos, onde tudo é transitório e impermanente.


Se você sente dificuldade em encerrar ciclos na sua vida, recomendamos que assista a


4ª Lei da Relatividade Nos mostra que as coisas são o que são. Sem um ponto de referência, as coisas não possuem definição.


5ª Lei da Correspondência Tudo que está fora é igual ao que está dentro, tudo o que está acima é como o que está abaixo. Vivemos sempre um espelhamento.


6ª Lei da Polaridade Toda a criação possui dois pólos opostos e complementares, por isso vemos a dualidade em tudo.


Se você quer descobrir como encontrar um caminho do meio nas situações, recomendamos que assista a Aula 092 - Felicidade e o caminho do meio.


7ª Lei do Tempo Divino O tempo é relativo, porém não podemos acelerar uma gestação, um florescer ou amanhecer. Tudo tem o tempo certo para acontecer.


Conhecer o Universo é conhecer a si mesmo.


__________________________________________________________________________________


Se você quer conhecer as Leis Universais com profundidade e aprender a como aplicá-las no dia a dia, assista a Aula 096 • As Leis Universais, disponível para alunos do Portal Despertando.


Ela está disponível dentro do módulo 3 > Biblioteca do Despertar. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Caso você ainda não seja assinante da nossa escola, basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page