top of page

Ano Novo Astrológico e a energia de 2022


Texto escrito pela astróloga Isa Santinho.


Em 20/03/2022 o Ano começou para a Astrologia e com isso um novo ciclo e uma nova energia passa a nos “reger”.


E o que tudo isso representa?


Antes de mergulharmos nesse novo ciclo, é importante lembrarmos que a astrologia não é guiada pelo calendário gregoriano, e em razão disso não seguimos o “ano novo” de 01/01 - apesar de a energia do coletivo de “virada do ano” ser bastante sentida por todos nós!


O calendário astrológico leva em consideração os signos do Zodíaco e a passagem do sol por cada um deles.


Iniciamos, portanto, o nosso “ano” com o ingresso do Sol em Áries, o primeiro signo do Zodíaco e representante dos inícios, da coragem e da iniciativa.

Como você tem se sentido nos últimos dias?


Todo fim e início de ciclo faz com que a nossa energia oscile, e observar o que isso está querendo nos mostrar é fundamental. Observação e consciência! Como todo novo ciclo, o início do ano astrológico também nos convida a sermos observadores da nossa própria energia e a agirmos de maneira consciente!


Desde 20/03/2022, com o ano começando, tivemos movimentos muito intensos no céu. E como o Caibalion mesmo nos diz: “o que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima”, é a Lei da correspondência na prática.

Os movimentos do céu influenciam as nossas ações, os sentimentos e as decisões aqui no plano terreno e com isso podemos nos sentir mais cansados ou agitados nesses primeiros dias do ano astrológico.


Junto com a entrada de um novo ano, estamos com a Lua Cheia no céu, o que faz com que tudo se intensifique, mas também clareie, por isso quais os insights, sinais e clarezas estão surgindo para você nesses últimos dias?


Nenhum incômodo surge sem razão, lembre-se disso.

E falando no Ano Astrológico, propriamente dito, teremos um ano com regência de um Planeta muito conhecido por todos nós: MERCÚRIO.


Após um ano regido por Vênus (ano de valores), teremos um ano regido por um planeta mutável, flexível, adaptável mas também instável, que oscila, que muda de ideia e de opinião.


2022 será o ano com as energias de


COMUNICAÇÃO: Um ano de comunicar as suas ideias e opiniões, de expressar aquilo que você pensa e acredita, e de compartilhar com i mundo aquilo que você sabe. Um ano de conversas, trocas e muitos aprendizados. Mas cuidado com fofocas e informações falsas, e a forma com que você se comunica.


FOCO E CONSCIÊNCIA: Dentro de um ano con tantos estímulos, seremos convidados também a encontrar um direcionamento e um foco para todos os nossos projetos e ideias (que vão se multiplicar). Vai ser preciso filtrar: quais informações estão agregando pra você e quais estão apenas baixando a sua energia? Quais ideias fazem sentido e quais só estão tirando o seu verdadeiro foco?


Aliás, aproveite esse começo de ano e já coloque no seu papel: onde e em que você quer colocar FOCO no seu ano? Qual é a sua PRIORIDADE?

MOVIMENTO: Mercúrio é um planeta de movimento e, com isso, o ano também nos trará mudanças, novos caminhos e possibilidades. Abra espaço para novas ideias, olhe de outro ponto de vista, encontre outras respostas, viaje, conheça, explore e movimente-se.


INTUIÇÃO E COMUNICAÇÃO ESPIRITUAL: E junto com todo o movimento que Mercúrio nos traz, o ano começou com Mercúrio em Peixes, junto com Netuno. Não tem como negar, a sensibilidade e a intuição estão chegando com tudo nesse novo ciclo astrológico! Escreva mais os seus sentimentos, coloque mais no papel as suas emoções, conecte-se mais com a sua sabedoria (e sua voz) interior. Nem só de comunicação externa se vive e esse ano vem justamente para mostrar a força e a importância da comunicação interior.


Sinta mais. Confie mais nos sinais. Confie mais na sua intuição.


E aí, como você está sentindo esse ano começar? Como está sendo para você essa nova energia?


A auto observação é a nossa principal ferramenta de autoconhecimento nesse novo ciclo que se inicia e já aproveito para lhe desejar um ciclo repleto de sabedoria interior e aprendizados, que esse novo ano regido por Mercúrio te traga novos e incríveis movimentos e conexões.


Um lindo ano de mercúrio pra você! Um lindo novo ciclo astrológico!

Texto escrito pela astróloga Isa Santinho.

__________________________________________________________________________________


Se você quer entender profundamente o que esse Ano Novo Astrológico traz como energia e como usar de forma consciente, assista a Aula 080 - Ano Novo Astrológico com Isa Santinho disponível no Portal.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page