top of page

A importância da atividade física na jornada espiritual



É muito comum, na jornada de autoconhecimento e desenvolvimento espiritual, focarmos mais nos corpos sutis do que no físico. E o oposto também acontece com quem está completamente inconsciente sobre si. Focar muito no material e abandonar o energético.


Sendo que, uma das missões que viemos experienciar na Terra é justamente a integração e o uso consciente de todos esses corpos e campos.

Somos seres complexos e perfeitos para viver neste planeta.


Temos todos os corpos que nos auxiliam a manifestar e construir cada vez mais um Novo Mundo. Porém só vamos ativar a potência de quem realmente somos e quem estamos, se usarmos eles com integridade.


Falando especificamente do nosso corpo físico, ele nada mais é do que um instrumento, um veículo de co-criação na nossa experiência terrena.


Concorda que se não estivermos bem e dispostos, não iremos conseguir construir o que desejamos? Não teremos vitalidade, energia e muito menos disposição para fazer o que precisa ser feito e nem ajudar o próximo? Pois é, por isso é tão importante olharmos para nós de forma integrativa, cuidando de todos os nossos campos: mental, espiritual, emocional, etéreo e físico.


Se estamos aqui, é porque precisamos integrar o corpo espiritual com o corpo físico, co-criando um mundo mais unido e verdadeiro.

HÁBITOS QUE ABASTECEM E INTEGRAM ESSES CAMPOS:


Alimentação natural e saudável

Beber água várias vezes ao dia

Noite de sono reparadora

Praticar atividade física

Tomar sol pela manhã

Andar descalço na grama

Ter tempo ocioso sem celular

Contemplar o silêncio

Respirar de forma consciente

Organizar o ambiente

Escrever e se planejar


Lembre-se que, o primeiro ato como seres humanos é aceitarmos essa realidade, assim, como ela é. Confiarmos que estamos aqui para evoluirmos como indivíduo e humanidade.


Se você vive procrastinando em se movimentar e não sabe como começar a desfrutar dessa realidade física, assista as aulas exclusivas para assinantes do Portal Despertando:


  • Aula 078 - Aceitando e evoluindo através da realidade

  • Aula 090 - Por onde começar e como recomeçar

  • Aula 091 - A importância da atividade física com Grazi Brilho


Elas estão disponíveis dentro do módulo 3 > Biblioteca do Despertar. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________


Caso você ainda não seja assinante da nossa escola, basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.


__________________________________________________________________________________

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page