top of page

A escrita intuitiva como processo terapêutico


Texto escrito pela monitora Laís Possani (@diga.lah)


O despertar espiritual não é a solução dos nossos problemas, ele é apenas o início de uma jornada cheia de questionamentos, investigação pessoal e, com o tempo, clareza.


Esse é um processo cíclico e contínuo rumo ao encontro de nós mesmos, mas, como em qualquer caminho, podemos nos deparar com os desafios.


Como caminhante, sinto dúvida, medo e aflição. Já sofri bastante tentando encontrar respostas que pareciam ser impossíveis de desvendar, até que olhei ainda mais pra dentro.


Você me pergunta: Como me aprofundar?

E eu te respondo: Escrita intuitiva.


Costumo dizer que esta é a ferramenta terapêutica mais democrática que existe. De forma geral, você só precisa de um lápis e uma folha de papel para abrir seu mundo interior e validar os benefícios da técnica, que não exige nenhuma técnica.


É algo tão simples, prático e eficaz que nossa mente rotula como dispensável, mas escrever pode mudar a sua vida, assim como mudou a minha, pra melhor.

Escrevo todos os dias e, nem por isso, escrevo melhor. O objetivo não é ser bonito, poético, nem mesmo ter sentido, o objetivo é deixar os pensamentos se tornarem palavras e palavras se tornarem bússola dos nossos sentimentos, emoções, percepções e tudo o mais que precisar transbordar. Inclusive choro!


Estudos científicos sérios comprovam o que, na prática, percebo como benefícios da escrita. São eles:


• Abrandamento de traumas psicológicos;

• Diminuição do estresse;

• Melhora do humor;

• Progresso do autoconhecimento;

• Conquista de clareza mental;

• Aumento da capacidade de resolução de problemas.


É como dizia Clarice Lispector: “Eu escrevo como se fosse para salvar a vida de alguém. Provavelmente a minha própria vida”.


Com a escrita intuitiva podemos ser vulneráveis, nos expressar sem vergonha para que, de fato, a gente consiga ressignificar informações emocionais que nos sobrecarregam mentalmente.


É um espaço de você, para você mesma entender quem é.

Texto escrito pela monitora Laís Possani (@diga.lah)

__________________________________________________________________________________


Se você deseja aprender sobre a importância da escrita e como praticá-la diariamente na sua jornada, assista a Aula 094 • Escrita terapêutica e intuitiva, disponível para alunos do Portal Despertando.


Ela está disponível dentro do módulo 3 > Biblioteca do Despertar. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Caso você ainda não seja assinante da nossa escola, basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



Posts recentes

Ver tudo
bottom of page