top of page

Viva a abundância através da generosidade



Todo ser nasce com o direito de uma vida abundante. Ao praticarmos a observação, podemos notar que tudo na natureza é próspero: a beleza das paisagens, a água da chuva, as folhas de uma árvore… Viver nesse estado é o nosso natural, mas infelizmente foi algo que nos distanciamos pelo cultivo de uma mente escassa.


A abundância se manifesta na vida humana das mais diversas formas: saúde, alimento, recursos e relacionamentos. Na vida espiritual ela é cultivada pela fé nas infinitas possibilidades, em um Deus amoroso e na vida eterna.


Quando vibramos na frequência oposta, a escassez, estamos constantemente com apego (medo da perda) e ansiedade (medo da falta).

Infelizmente, a má interpretação das escrituras sagradas, faz com que muitas pessoas carreguem a crença de que uma vida próspera, nos afasta do Divino. Chegamos aqui sem nada e sairemos sem nada,


mas enquanto estamos em uma realidade material, temos o direito - e o dever - de vivermos tudo o que podemos ser.

Desejar abundância e ser altruísta é algo intrínseco no ser humano. Afinal, ninguém deseja viver de forma miserável e escassa - esse já é um sinal de que você nasceu para transbordar e não para sofrer.


SE PERMITA VIVER A ABUNDÂNCIA


Para desbloquearmos esse campo e ativarmos a verdadeira abundância, precisamos canalizar uma energia importantíssima: a GENEROSIDADE.


A palavra generosidade vem do latim gens, que por sua vez tem fonte indo-europeia no termo gen, que significa gerar ou fazer nascer. Toda semente traz em si a promessa de muitas florestas, mas antes ela precisa se doar ao solo fértil.


Generosidade não é sobre dar o que você não tem, mas sobre compartilhar o que você já possui: dinheiro, tempo, energia, esperança, palavras, bons pensamentos, oração, coisas...

Por isso que não precisamos de muito dinheiro ou recursos para cultivar essa virtude.


4 BENEFÍCIOS EM SER GENEROSO


1) Somos a imagem e semelhança de Deus: Essa frase revela que o nosso estado enquanto seres humanos, nos permite refletir e manifestar Deus na Terra. Jesus, um dos grandes Mestres que passou por essa encarnação, nos mostra de quem sim, é possível viver uma vida virtuosa e generosa.


2) Você deixa um legado na eternidade: Muitas pessoas passam pela nossa vida, mas certamente lembramos mais das que são generosas. Viver eternamente no coração de alguém não é sobre apenas dar algo material, mas sim plantar uma semente que vai trazer transformação, e fazer isso de forma genuína.


3) As portas de prosperidade e abundância se abrem: A lei do retorno potencializa uma vida mais abundante, pois é dando que se recebe. Através dela nos lembramos que nada se perde, tudo se transforma. E por sermos um grande organismo, tudo o que eu ofereço para o outro na verdade é para mim mesmo. Dar e receber são energias complementares do fluxo da energia vital.


4) Sensação de bem-estar e de propósito na vida: Espiritualmente a caridade é algo importantíssimo. É através dela que ativamos a compaixão e o amor pelo próximo. Quando você é generoso você é resposta de oração de alguém, você é o retorno de Deus na Terra. Além disso, quimicamente o nosso cérebro é bombardeado de dopamina, causando sensação de recompensa e prazer.


Você tem vivido a sua vida de forma generosa?


Ser generoso está na simplicidade de apenas nos permitirmos nos doar e servir o próximo sem esperar nada em troca. A generosidade engrandece o nosso ser e nos faz relembrar da nossa verdadeira missão nessa existência: servir o mundo. Pois o servindo, também estamos servindo a nós mesmos.


Para despertar esse campo na sua vida, aprender a como ser generoso diariamente e virar a chave para a verdadeira abundância , assista a ​Aula 116 Generosidade: a chave para a abundância disponível para alunos ativos do Portal Despertando.


__________________________________________________________________________________

Se você deseja mergulhar dentro de si e descobrir a imensidão que te compõe, baixe o nosso App "Portal Despertando" gratuitamente. Ele está disponível na App Store (iPhone ou iPad) ou no Google Play (Android). Assim que baixar faça o seu cadastro e explore todos os conteúdos disponíveis, como meditações, +116 aulas sobre autoconhecimento, notificações diárias e muito mais. Para baixar, clique aqui.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page