Qual é a importância da figura paterna na nossa vida?



Antes de encanarmos na Terra, nós escolhemos a nossa família. Escolhemos os dois seres que irão ser canais para que possamos experienciar essa realidade. Não é uma escolha consciente, mas sim energética a nível de alma.


Quando fazemos essa “escolha”, o nosso campo identifica tudo o que precisamos vivenciar na nossa evolução espiritual. Os desafios, as potencialidades, as experiências, os desconfortos... Enfim, tudo que irá contribuir para nossa cura.


Ao encarnarmos nessa experiência somos presenteados pelo véu do esquecimento, para que então possamos viver de forma imersa. Desfrutamos as oportunidades a partir de uma nova perspectiva, e temos a chance de despertamos ainda mais quem realmente somos em essência.


Os nossos pais são fundamentais para que esse processo possa acontecer. Cada um tem um papel para o nosso desenvolvimento enquanto seres humanos.


A energia feminina, representada pela mãe, carrega em sua natureza o acolhimento, a nutrição e o colo, enquanto a energia masculina, figura representada pelo pai, carrega características de: coragem, liderança, heroísmo, segurança e estabilidade no mundo material.


O pai traz para o filho o olhar para o mundo, a coragem de desbravar o externo, a conquista, os limites e o campo em que estamos na matéria. Bert Hellinger, pai da Constelação Familiar, disse:


“Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude.”

O pai (ou quem represente esse papel) possui a missão de desbravar e mostrar o mundo para os seus filhos. Mostrando possibilidades e limitações do mundo real. Visto como o herói e alguém a ser seguido.


Porém quando esse campo é disfuncional ou ausente, há uma descompensação energética e desequilíbrios na vida do filho, e como consequência na vida adulta.


5 Desequilíbrios que a falta da energia Paterna pode gerar:


  • Se sentir perdido no mundo, sem rumo ou propósito: se não recebemos essa energia de liderança do nosso pai, podemos perder o nosso rumo na vida ou ter medo de desbravar a vida, já que não nos sentimos protegidos e confiantes. Ter um referencial que confiamos e admiramos, é fundamental para agirmos com confiança em nós e na vida.

  • Desequilíbrio na vida financeira: o dinheiro carrega a energia de prover segurança, alimento e sustento na nossa vida. Por isso que quando não se tem um bom relacionamento com o pai, pode-se pecar pela falta (ativando o sabotador de nunca ser próspero) ou pelo excesso (o famoso workaholic, trabalho excessivo para suprir uma falta afetiva).


  • Fuga física: desejo grande de fugir de casa, mudar de país, ou da realidade como drogas e pornografia para se anestesiar de uma ferida da criança interior.


  • Desconexão com o Pai criador: talvez esse seja um dos sintomas mais fortes, tanto como indivíduos quanto como humanidade. A energia de Deus é simbolizada por uma energia paterna, e se temos uma relação distante, distorcida e indiferente com o nosso pai, naturalmente isso refletirá na conexão com o Criador.


Independente de como foi ou é a relação com o seu pai biológico, é necessário que esse sentimento seja compreendido, transmutado e perdoado para que você possa escrever uma nova história e curar não só a sua vida mas também a de gerações futuras.


Se o seu pai já desencarnou dessa Terra, saiba que umas das maiores missões da vida dele foi cumprida: ser um canal para que você estivesse aqui e agora lendo esse texto e compreendendo que tudo isso faz parte de quem você é.


Lembre-se que, Deus, o Criador, o Universo, sempre esteve, está e estará ao seu lado. Você não está sozinho, órfão ou desamparado. Pelo contrário, você está sendo guiado diariamente por essa energia.


_________________________________________________________________________________


Se você quer entender profundamente sobre a energia paterna, a sua importância e como curá-la na sua jornada, assista as aulas:


Aula 081 • Como ter mais fé e se conectar com Deus


Aula 101 • Honrando a energia Paterna (teoria + vivência para curar essa energia)


Todas elas estão disponíveis, dentro da Biblioteca do Despertar para os alunos ativos do Portal Despertando. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Se você deseja mergulhar dentro de você e descobrir essa imensidão que te compõe, te convidamos a fazer parte da nossa escola de autoconhecimento, Portal Despertando. São mais de 101 aulas sobre desenvolvimento pessoal e expansão da consciência que irão te fazer despertar para quem realmente é. Basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



__________________________________________________________________________________


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo