Por que recomeçar e colocar a vida no lugar?



Sabe quando a vida toda parece um caos e você se questiona: por onde começar? Ou melhor, porque recomeçar? Parece que não importa o quanto você esteja se desenvolvendo, momentos de confusão e nebulosidade sobre a existência continuam surgindo.


Muitas pessoas acham que só elas se sentem perdidas e cheias de questionamentos, sendo que na verdade, todos nós passamos por ciclos e períodos de recomeço.

Muitas vezes temos vontade de simplesmente apertar o botão “reset”, com a falsa ideia de que a vida toda irá para o lugar com um novo acontecimento. Um novo emprego, um novo relacionamento, um novo corte de cabelo, um novo curso... Como se algo externo fosse capaz de renovar a nossa vida para sempre.


Por essa razão, nos sentimos tão animados e empolgados com o Ano Novo, por exemplo. Depositamos a falsa ilusão de que uma mudança de data irá renovar a nossa vida sem que façamos nada. Porém nada muda se a gente não se transforma, então por mais que esses acontecimentos nos tragam uma sensação agradável, ela não é capaz de se manter sem a nossa energia.


Quando temos muitas áreas da vida para curar, nos deparamos com uma nova situação ou passamos por uma crise existencial, podemos nos questionar se realmente vale a pena colocar tudo no lugar.


A sensação de estar perdido pode desanimar, dar preguiça ou simplesmente não nos permitir enxergar a importância dos recomeços. Achamos que essa sensação está contra nós, sendo que na verdade ela é um convite para sairmos da nossa zona de conforto e a usarmos como um combustível para a nossa evolução.


Imagine o processo de faxina de uma casa, onde semanalmente você faz uma bela limpeza, arrastando móveis, limpando vidros, esfregando o banheiro. Depois dessa limpeza, no dia a dia a casa não estará tão suja assim, certo? Necessitando apenas uma manutenção simples de cuidado.


Pois bem, o mesmo acontece com a nossa vida. De tempos em tempos seremos convidados a fazermos uma grande faxina na vida - abandonar entulhos que fomos acumulando por inconsciência, jogar fora o que já não serve mais, reajustar o que precisa ficar e abrir espaço para o que precisa chegar. E depois, com tudo limpo e no lugar, precisaremos fazer a manutenção de todas as áreas: saúde física, mental, espiritual, emocional, relacionamentos, profissão, finanças…


Se abandonamos a vida por completo e apenas uma vez no ano resolvemos olhar para ela, certamente teremos muito mais trabalho para arrumá-la, e nos sentiremos perdidos por onde começar. Por isso que antes de pensar nos itens de decoração de uma casa, precisamos verificar se a estrutura que a sustenta está alinhada e organizada, assim como a nossa vida.


É impossível cuidar do superficial se a estrutura que sustenta a casa e a sua vida não estiverem alinhadas.

POR QUE RECOMEÇAR?


Pelo simples fato de que essa é a vida humana, recomeçar faz parte de quem somos nessa existência. Ninguém vem nos salvar ou fazer a nossa parte, pelo contrário, nós somos responsáveis por escolher como lidaremos com a nossa realidade.


A razão pela qual você deve recomeçar deve ser pelo simples fato de honrar a vida que lhe foi dada.


E então agregar um porquê pessoal que te lembre diariamente do que deve ser feito. Os seus filhos, as suas dívidas, o seu senso de responsabilidade pelo Todo, a sua família ou o que te motivar a recomeçar na jornada.


Lembre-se que sem um porquê, nenhum como se sustentará.

Recomece porque você merece viver uma vida cada vez mais extraordinária. Mas saiba que você precisará falar sim para ela, se movimentar, olhar tudo que precisa ser limpo e dar continuidade do ponto em que parou. Você nunca começa do zero, pelo contrário, você sempre começa com uma bagagem de experiências.


Se você está se sentido perdido, confuso, cansado e quer saber qual é o primeiro passo que precisa dar para iniciar esse movimento na sua vida, assista a Aula 090 • Por onde começar e como recomeçar, disponível para alunos ativos do Portal Despertando.


Elas está disponível dentro do módulo 3 > Biblioteca do Despertar. Para assistir, clique aqui.


__________________________________________________________________________________


Caso você ainda não seja assinante da nossa escola, basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.


__________________________________________________________________________________

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo