top of page

Honrar x Agradar



Passamos as nossas vidas tentando agradar a todos à nossa volta.


Nos moldamos nos padrões aceitos pela sociedade, fazemos escolhas que já foram analisadas pelos nossos pais ou por quem nos criou, entramos em empregos “seguros” e com um futuro garantido, aceitamos relacionamentos que sejam bem vistos aos olhos externos, abafamos a nossa verdade e buscamos sempre sermos imparciais para não gerarmos desconforto no outro.


A todo tempo tentamos fazer tudo o que esperam de nós, e parece nunca ser suficiente.

Sempre falta, sempre é pouco, sempre é vazio.


Vivemos os nossos dias buscando o que mais podemos fazer para agradar. Qual a próxima escolha certa, qual o próximo passo, qual o próximo emprego…


Agradamos achando que estamos honrando, o que os nossos pais ou quem amamos, fizeram por nós e que só seremos merecedores de uma vida “digna” se seguirmos os conceitos impostos pela sociedade.


Mas e se eu te disser que isso é uma ilusão que foi inserida na nossa mente?


Quando agradamos anulamos os nossos próprios sonhos para viver tudo aquilo que esperam de nós, sem nem nos perguntarmos se queremos realmente viver o que está sendo apresentado.


Fragmentamos a nossa energia tentando solucionar os problemas de outras pessoas e nos desgastamos a ponto de não termos mais energia para solucionar os nossos próprios desafios.


Nos deixamos de lado para vivermos uma realidade que foi criada para nós!


Honrar é exatamente o contrário de tudo isso.

Só honramos os nossos ancestrais e tudo o que recebemos daqueles que estão ao nosso lado, quando acreditamos nos nossos sonhos de alma.


Quando ativamos a nossa coragem interna de viver a nossa verdade, independente se ela é aceita ou não pelo mundo.


Quando entendemos que a nossa própria aprovação já basta e que nosso valor não é medido por um cargo, uma conta bancária ou a casa do ano.


Honrar é sentir o seu mundo interno.

É se aprofundar na beleza da sua existência e transbordar todo o seu brilho e autenticidade na humanidade.


É confiar na inteligência do seu coração e dizer SIM para você mesma(o), abrindo espaço para que a sua essência floresça e se expanda cada vez mais!


É sair da superfície do que está sendo mostrado e mergulhar nas profundezas de toda a sua alma, permitindo que ela se faça presente na co-criação de uma nova realidade.


__________________________________________________________________________________




Se você tem dificuldade de agir por medo de desonrar, não ser aceita(o) ou de ser julgada(o) pelos outros, eu te convido a assistir a Aula 070 - Como deixar de ser um agradador, disponível no Portal para conhecer mais essa energia e saber como transmutá-la.






3 comentários

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page