Terapia Floral de Bach

Atualizado: 12 de Abr de 2018



Me certifiquei como Terapeuta Floral no Instituto Ahau em São Paulo, onde minha Mestra me ensinou o poder energético das flores! Abaixo segue a história dos florais e como eles podem te auxiliar no seu processo de cura emocional.


História dos Florais de Bach


Nascido em 1886, o médico inglês Dr. Edward Bach sempre foi muito sensível, amável e conectado com a natureza. Na década de 30 desenvolveu os “Florais de Bach” a partir de pesquisas onde acreditava que toda doença vinha de um desequilíbrio emocional e de que a personalidade de cada pessoa influencia no processo de desenvolver tal doença ou não. Bach dizia que “Não existem doenças, existem pessoas doentes. Tratem os doentes e não as doenças”. O Dr. Bach antes de desenvolver os florais, ficou renomado por utilizar a homeopatia no tratamento emocional de seus pacientes, porém o que o intrigou a buscar outro método de cura, foi o fato de que ele não entendia como Deus havia criado o homem, a doença sem colocar o remédio na natureza, e foi ai que sua jornada começou e ele foi o pioneiro na terapia floral.


O que são Florais de Bach?


Os Florais de Bach são essências energéticas extraídas de flores com altas frequências vibracionais, que tem como objetivo transformar estados mentais e emocionais negativos em positivos através da “lei dos opostos”, onde a tristeza é preenchida com alegria, o medo por coragem, a ansiedade por tranquilidade e por ai vai. Os Florais tratam o indivíduo ao invés da doença trabalhando no campo emocional, por isso duas pessoas podem ter o mesmo sintoma, insônia por exemplo, mas serem tratadas com florais diferentes, pois a emoção gatilho pra uma é diferente da outra pessoa. Uma pode ter insônia por se preocupar muito com os filhos, enquanto outra está com medo de mudar de país e apresenta o mesmo tipo de insônia.


Florais não são remédios, nem fitoterápicos ou tratamento homeopático. Os florais são essências de alta vibração, capazes de trazer equilíbrio e paz de espírito. Por serem feitos através da "energia" das flores, eles não possuem nenhum princípio ativo, químicos ou efeitos colaterais. Os Florais de Bach podem ser utilizados por pessoas de todas as idades e situações de saúde, desde recém-nascidos até pessoas em estado terminal. Animais e plantas também podem fazer tratamento com os florais!


Tratamentos com os Florais de Bach


- Ansiedade

- Medos

- Traumas

- Timidez

- Raiva

- Tristeza

- Depressão

- Cansaço

- Apego

- Doenças

- Preocupação excessiva

- Desesperança

- Irritabilidade

- Falta de foco e concentração

- Mente perturbada

- Baixa autoestima

- Culpa


Como utilizar os Florais de Bach?


Os Florais de Bach fazem parte de uma terapia e devem ser usados com uso constante, pois como tratam as causas e não os sintomas é indispensável a consulta com um terapeuta, assim os sentimentos serão avaliados para a montagem de um floral específico para aquela pessoa. Também podem ser utilizados de maneira preventiva, por exemplo: mudança de país, apresentação de um trabalho importante, primeira palestra em público, entrevista de emprego... Sendo assim os florais podem ser utilizados quando já existem os sintomas, ou de maneira preventiva. Os Florais não substituem tratamentos médicos, eles servem para complementar o tratamento. Não interagirem com nenhuma medicação, seja alopática ou homeopática, podem ser utilizados mesmo quando já se está utilizando um antidepressivo ou outra medicação.


São muito eficazes e podem ajudar todos aqueles que se encontram em sofrimento, seja por medo, indecisão, falta de esperança, ansiedade, depressão, pânico, solidão, entre diversos outros estados emocionais que causam desequilíbrio no corpo humano.


Conte comigo para tirar qualquer dúvida do tratamento floral ou para agendar uma sessão e montar o floral de Bach ideal para você!


Com amor,


Gabi

Coach & Terapeuta de Autoconhecimento

coach@gabrielastapff.com


#floral #floraldebach #terapiafloral #coachgabi #gabrielastapff #terapiaholi

  • YouTube - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Twitter - Grey Circle
  • Pinterest - Grey Circle