
Infelizmente as pessoas estão com cada vez menos força de vontade e autocontrole, mais acomodadas e preguiçosas, menos preenchidas e realizadas. Isso vem do fato de terem que lidar constantemente com uma resistência que parece maior do que elas mesmas.
Essa resistência existe e é fruto de uma lei natural chamada de ritmo hipnótico.
Ritmo é uma sequência e repetição de padrão, enquanto Hipnótico é uma energia que nos faz perder o pensamento crítico e responder automaticamente a um estímulo.
Ou seja, esse ritmo hipnótico nos faz repetir padrões de forma inconsciente, bloqueando o nosso senso crítico, a vontade de se movimentar e o discernimento da Verdade. Por ser uma lei natural, ela funciona de forma imparcial, ou seja, potencializa tanto para o construtivo quanto para o destrutivo - mas já que o ser humano tem escolhido mais ações prejudiciais, estamos sendo afetados coletivamente para "baixo".
Assim como um redemoinho, todo hábito repetido co o tempo vai se tornando cada vez mais difícil de sair. Então, se estamos alimentando ações e padrões destrutivos na nossa vida, consequentemente viveremos na procrastinação e na auto sabotagem. Pois receberemos a potencialidade da lei do ritmo hipnótico.
Muitas vezes são as adversidades que quebram esse ritmo da mente, nos dando a oportunidade de mudarmos e sairmos dessa força que nos leva para a estagnação. Por isso é muito mais fácil mudar o hábito de uma criança do que de um adulto e ouvirmos termos como: o pobre fica cada vez mais pobre. Essa é uma força que se retro-alimenta e aumenta exponencialmente com o tempo.
Em outras palavras, a natureza mantém permanente nossos pensamentos dominantes, e consequentemente nossos atos e resultados.
Se você vive procrastinando, consequentemente você irá alimentar esse campo na sua vida com hábitos, pensamentos e atitudes negativas, para que ele tenha cada vez mais força te deixando em uma zona que já é conhecida (o que muitos chamam de zona de conforto).
7 ações que alimentam os hábitos destrutivos
1) MEDO - Medo no geral, mas principalmente o da falta (pobreza) e da morte (coisas fora do nosso controle). Não importa se ele é real ou ilusório, a frequência dele é uma porta para os sentimentos baixos e desafiadores. Por isso que quanto mais tememos o medo, mais ele irá nos dominar.
2) VÍCIOS - São hábitos e compromissos com o que destrói o nosso poder pessoal e resistência. Seja por bebida alcóolica, drogas, sexo, comida… Todos eles nos colocam em estado de alienação. A busca por prazer e estímulos excessivos desconectam a nossa consciência.
3) IGNORÂNCIA - Não pensar por si mesmo, emite opiniões sobre tudo sem saber de onde vem e são facilmente manipulados. O sistema educacional é falho justamente por não criar pensadores e sim memorizadores.
4) CONFUSÃO - Cultivar a indecisão e não escolher para onde vai, tira o poder de pilotar a própria vida. Se não escolhemos a vida que a nossa alma sonha, iremos viver a de outro alguém.
5) ILUSÃO - Quando há uma inversão da realidade. Através da mentira começamos a defender e validar realidades absurdas, onde invertemos o que nem deveria ser questionado e perdemos a referência do certo e do errado. Quando você não bebe, não transa com qualquer um ou se alimenta de forma saudável, é taxado como louco. Quer ganhar muito da vida sem colocar energia antes.
6) DESESPERANÇA - Perder o entusiasmo e a fé em si mesmo no primeiro problema. Não ter resiliência para se fortalecer na dor, nem consciência para lembrar que os erros fazem parte da jornada e nem sabedoria para achar o aprendizado em tal situação. Quando desistimos de nós, da humanidade e da vida, estamos manifestando a desesperança na terra.
7) PREGUIÇA - Cultivar a inércia e viver sempre dando o mínimo de si. Quer colher muito e plantar pouco. Ou se acomoda com a mediocridade e a aceita com a ilusão de ser humilde. Preguiça de: corpo - exercício físico; mente - estudar, se aprofundar e pensar e espírito - de se conectar quando as coisas estão boas e estar à serviço de algo maior.
Se identificou com um, ou mais, padrões presentes no seu dia a dia?
Existe algumas formas de mudarmos os nossos padrões destrutivos para conseguirmos evoluir e transformar positivamente a nossa realidade. Onde usamos essa mesma lei para que a Verdade, a abundância e a luz se expanda cada vez mais na nossa jornada.
Para descobrir quais são as 7 chaves que desbloqueiam esses campos e fazem com que você construa hábitos e padrões positivos na sua vida, assista a Aula 107 • Vencendo as nossas sombras interiores disponível para alunos ativos do Portal Despertando. Disponível para alunos ativos da nossa egrégora.
Para se tornar aluno da escola mais desperta de autoconhecimento e assistir essa aula, clique aqui.
__________________________________________________________________________________

Se você deseja mergulhar dentro de si e descobrir a imensidão que te compõe, te convidamos a fazer parte da nossa escola de autoconhecimento, Portal Despertando. São mais de 107 aulas sobre desenvolvimento pessoal e expansão da consciência que irão te fazer despertar para quem realmente é. Basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.
Comentários