Desequilíbrios da energia masculina e feminina



Antes de tudo precisamos entender que, quando falamos de energia masculina e feminina, estamos nos referindo às energias primordiais da criação e não da forma em si.


“O gênero está em tudo; tudo tem os seus Princípios Masculino e Feminino; o Gênero se manifesta em todos os planos.” - O Caibalion

Uma das leis que rege o Universo e um dos 7 princípios herméticos, é o princípio do gênero. A palavra gênero é derivada do latim com o significado de gerar, procriar e produzir. Ou seja, para gerarmos energia, vida e manifestações, precisamos dessas duas energias em harmonia. Quando falamos de sexo masculino e feminino, estamos falando de uma das diversas manifestações do gênero na matéria.


O gênero e a capacidade de criação estão em tudo: no plano físico, mental, emocional e espiritual. Ou seja, em tudo o que existe há dois pólos, o masculino e o feminino.


Com o decorrer do desenvolvimento humano, o masculino ficou supervalorizado, sendo visto como “bom, maior e forte” e o feminino como “ruim, menor e fraco”, gerando um desequilíbrio não só no campo individual mas também no coletivo.


As mulheres, com o intuito de tomar o seu lugar e também de serem vistas - um movimento importante e que trouxe MUITAS transformações positivas - passou a focar muito mais no seu lado racional e forte (masculino) deixando de lado o emocional e o cuidado consigo e com o outro (feminino), gerando ainda mais desequilíbrios de: ansiedade, guerras, agressividade, falta de paciência, ansiedade e entre outras tantas situações.


Entenda que, ser mulher não representa ser fraca. Cuidar da casa não representa submissão. Receber não representa ser menos que o outro. Isso faz parte da energia que compõe o feminino e ela precisa ser vivida e integrada em todos nó.


Se continuarmos só focando na energia masculina, vamos acabar desequilibrando a nossa vida nessa Terra e será o fim da nossa geração.

Alguns pontos que mostram quando estamos equilibrados ou em desequilíbrio nessas energias:

Uma energia não existe sem a outra, ambas são polaridades complementares. Consegue perceber vendo todos esses pontos acima?


Por exemplo, o Planeta Terra simboliza a energia da mãe, do cuidado, da nutrição enquanto o Universo a energia do pai, da segurança, do direcionamento, da coragem... Consegue compreender que ambos são complementares e que precisamos de ambos para viver neste planeta?


O mesmo acontece com a gente. Precisamos de ambas polaridades equilibradas para resgatar o nosso equilíbrio como indivíduo, humanidade e existência na Terra.


__________________________________________________________________________________


Se você sentiu um chamado e quer entender como essas energias agem na sua vida e como equilibrá-las, assista a Aula 083 - Energia masculina e feminina disponível no Portal.



__________________________________________________________________________________

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo