Coaching & Mentoria

Atualizado: 16 de Abr de 2018


Sou certificada como coach holística, mentora e conselheira nutricional pela Institute of Integrative Nutrition #IIN. E nesse post vou explicar como é e o que agrega o meu trabalho de coaching através das dúvidas que mais recebo de vocês.


O que é um coach?


É um mentor que guia, motiva e apoia seu cliente em busca de uma vida mais equilibrada, saudável e abundante! Minha função é identificar os desequilíbrios, medos, traumas, crenças e bloqueios que te impedem de alcançar seus sonhos e objetivos. E a partir dai te instruir com ferramentas personalizadas, para que dentro da sua individualidade e rotina você alcance o que quiser! Essa mentoria abrange todos os aspectos da vida: carreira, corpo, emocional, relacionamentos, mente, espiritualidade... A cura e as respostas já estão dentro de cada cliente, meu papel é identificar, mostrar o caminho e ser um apoio durante o processo.


Quais areas podem ser trabalhadas?


Todas! Não importa seu desafio atual, perder peso, abrir o próprio negócio, ter qualidade no seu relacionamento, diminuir a ansiedade... É um trabalho holístico que integra todas as áreas da vida da pessoa. Por mais que o objetivo seja um, acabar com a compulsão alimentar por exemplo, não é só na parte alimentar que vamos trabalhar, mas analisar todos os outros pilares que podem ser o gatilho de um distúrbio alimentar como esse. Nada é trabalhado de forma separada e sim integrada para que os resultados sejam profundos.


Quais os benefícios comuns?

  • Equilíbrio entre corpo, mente e alma

  • Alinhamento energético e espiritual

  • Encontro com propósito de vida

  • Transformação de sonhos em metas

  • Melhorar qualidade de relacionamentos

  • Diminuição de ansiedade, stress, compulsões…

  • Aumento de foco, produtividade e organização

  • Qualidade de sono, digestão e disposição

  • Independência e administração financeira

  • Aprender a se blindar e limpar energéticamente

  • Se tornar consciente do seu poder de criação

  • Boost de autoconfiança e amor próprio

  • Viver uma vida com consciência e presença

  • Alimentação consciente e intuitiva


Quanto tempo dura o acompanhamento?


Depende. Muitas pessoas põe pacotes mínimos de sessões, eu já trabalhei assim e não me adaptei. Pelo motivo de cada pessoa ser única, ter seus próprios desafios, sonhos e história, não tem como saber o tempo ideal que o objetivo será trabalhado. A média é uma acompanhamento de 3 a 6 meses. Algumas fazem menos, outras mais, realmente depende! Algumas clientes precisam de pequenos ajustes de rotina para alavancarem seu potencial, enquanto outras possuem diversas crenças do passado que precisam ser trabalhados uma a uma para que a mudança se ja íntegra e definitiva.


Meu trabalho é profundo e intenso, não trabalho apenas na aparência da superfície da cura. Meu objetivo é realmente auxiliar na transformação e desenvolvimento pessoias de cada um.


Além disso só quero ajudar quem quer ser ajudado! Se a cliente não tiver ressonância com meu trabalho e eu não sentir que é o momento dela, não vejo motivo para ficarmos meses juntas sem comprometimento. Gosto de liberdade de escolha, por isso o meu atendimento é feito mês a mês.



Qual o diferencial do seu atendimento?


  • Estou sempre conectada e presente para cada sessão. Me conecto de maneira energética para que eu realmente possa prestar um atendimento de excelência.

  • Criei minha própria técnica de coaching ao longo dos anos de experiência, mesclando terapias como thetahealing, reiki, feng shui, florais, cristais e meditação.

  • Dependendo de cada cliente limpezas energéticas, alinhamento de chakras e remoção de crenças são feitas nas sessões.

  • Mantenho suporte via whatsapp durante todo o mês. Então além das sessões presenciais/skype eu monitoro o andamento de cada cliente, me tornando disponível ao longo de todo o mês para dúvidas, desabafos e aconselhamentos.

  • No fim de cada sessão a cliente recebe um resumo do que foi falado e os objetivos com as atividades para que lembre de tudo (por e-mail).

  • Prezo por clientes independentes! Passo técnicas para que ao finalizar o coaching cada um tenha desenvolvido autoconhecimento o suficiente para seguir sozinho.

  • Não obrigo ninguém a fechar pacotes, gosto de trabalhar com quem realmente quer experienciar meu atendimento.


Qual a diferença entre um Coach e os outros profissionais de saúde?


  • O Nutricionista passa uma dieta específica com o que comer, intervalos, quantidades, e o que evitar. Enquanto o Coach instrui como ter foco, disciplina e criar uma rotina funcional para que o cliente saia da procrastinação e atinja seus objetivos de saúde.

  • O Psicólogo trata problemas que aconteceram no passado, e escuta as angústias do paciente, fazendo perguntas específicas para que ele trabalhe suas emoções. Enquanto o Coach trabalha identificando crenças do passado para compreender o agora e indicar técnicas para construir um futuro promissor.

  • O médico busca soluções instantâneas para cada sintoma e prescreve remédios para aliviar/solucionar sintomas, enquanto o Coach trabalha na causa raiz do problema sugerindo atividades para solucionar e previnir.

Lembrando que o Coach agrega os profissionais da saúde, ele não substitui nenhuma das profissões acima. Muitos dos profissionais de outras áreas indicam o acompanhamento de um Coach para trabalhar em busca do melhor para o cliente.


Qual idade precisa ter para fazer um atendimento de Coaching?


Qualquer uma! Trabalho desde clientes jovens ansiosas em passar no vestibular, até maduras com medos e bloqueios da vida atual. O único requisito é ser mulher e estar com coração e mente abertos para transformar sua vida. Com a experiência percebi que meu foco é agregar empodeiramento feminino e amor próprio por isso que só atendo mulheres.


Como funciona uma sessão de Coaching?


A minha sessão é feita online, via Skype. Eu moro nos Estados Unidos, por isso as sessões online me possibilitam atender clientes no mundo inteiro. Cada sessão dura 1:00h -1:30h onde converso com a cliente, identifico e analiso os pontos principais que ela quer trabalhar, conversamos, criamos metas e objetivos, e em seguida envio um email com atividades personalizadas para as próximas semanas. As sessões são feitas quinzenalmente, ou seja são duas por mês. Além disso mantenho contado via whatsapp durante todo o mês para suporte.


Mais dúvidas sobre o atendimento ou interesse em se tornar Coach também? Entre em contato: coach@grabrielastapff.com


Gabi

Coach & Terapeuta de Autoconhecimento


#coach #coachgabi #gabrielastapff #coaching #mentoria #reiki #thetahealing #radiestesia #floraldebach #terapeutaholistica #terapiaintegrativa