top of page

As influências dos símbolos na humanidade



O símbolo é a representação de uma informação - de uma energia - que nos inclina a termos determinados comportamentos. Através dele criamos uma ponte entre o inconsciente e o consciente, associando imagens com um estado emocional e liberação hormonal.


Para restaurarmos a nossa saúde física, mental e espiritual, precisamos de ordem e integridade e o uso dos símbolos pode ser feito de forma intencional para nos levar em direção à transcendência espiritual.


Quando vemos algo, naturalmente ativamos sensações e reações para tal estímulo. Podendo ser ele agradável ou não.


O símbolo pode ser representado como imagem, cor, som, palavra ou arquétipo, e possui o poder de criar ordem ou desordem na mente humana, provocando inclinações construtivas ou destrutivas.


Eles influenciam diretamente o inconsciente individual e o coletivo, onde armazenamos um padrão perante a realidade.

A imagem sempre chegará antes do contexto inserido. Além disso, os símbolos emanam uma energia própria. Seja em um objeto, uma tatuagem ou uma foto, dali é emanado um campo vibracional que nos atinge e nos afeta em campos sutis.


Alguns exemplos de como os símbolos nos influenciam:


1º exemplo: Se você tiver no seu escritório uma imagem de um barco naufragando, por mais que nem olhe para ele diretamente, receberá as suas influências de angústia, declínio e desesperança.


2ª exemplo: Você escuta uma música repetidamente mas não tem consciência que a sua letra fala de traição, automaticamente você receberá inclinações para duvidar das pessoas ou de agir de tal forma.


Consegue perceber como é sutil a influência e como os símbolos estão presentes na nossa vida e na humanidade das mais diversas maneiras?


Os símbolos são usados desde os primórdios da humanidade, eles são pontos de comunicação que revela padrões ocultos na criação.


Infelizmente eles são utilizados de forma subliminar em propagandas, programas e músicas populares que atingem as grandes massas, com o fim de manipular o inconsciente de tais pessoas, trazendo assim, escassez, violência, desordem entre outras densidades.


E quando utilizados de forma consciente podem trazer clareza mental, serenidade emocional e elevação espiritual.

Tudo o que te rodeia está nutrindo o seu inconsciente e inclinando certos comportamentos.


Se você quer entender sobre o simbolismo e a importância da beleza no seu processo evolutivo e da humanidade, assista a Aula 084 - A beleza e os símbolos na evolução espiritual, disponível no Portal Despertando.


__________________________________________________________________________________


Se você quer se aprofundar no simbolismo e entender a importância da imagem no seu processo evolutivo, assista a Aula 084 disponível apenas para alunos ativos no Portal.



__________________________________________________________________________________

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page