A importância de pensar por si mesmo



O sistema não quer que tenhamos domínio dos nossos próprios pensamentos porque é através da habilidade mental que o ser humano se liberta.


Ou usamos a mente como uma ferramenta que Deus nos deu de manifestação, ou somos usado por ela, nos tornando assim alienados em nós mesmos.

Nós tomamos cerca de 35 mil decisões por dia, ou seja, é impossível decidir cada passo, movimento e escolha de forma 100% consciente. Por isso que o nosso subconsciente nos direciona para a maioria das nossas decisões, evitando assim, a perda desnecessária de energia.


O problema é que quando não temos hábitos saudáveis ou não expandimos a consciência, apenas repetimos programas antigos (herdados pela nossa família e vivências) ou sistemas implantados (influências onde alguém manipula a nossa decisão).


E dessa forma, inconsciente, achamos que temos pensamentos próprios que na verdade não passam de ecos gerados por outras pessoas conhecedoras desse poder.


Achamos que somos livres para escolher, sendo que o desejo por essa escolha não foi gerado por nós mesmos. Viver de forma inconsciente e anestesiada, acaba sendo assim, o mesmo que ser barriga de aluguel para uma outra mente.


Fatores que influenciam e distorcem o seu pensamento


1) Funcionamento do cérebro: cada um tem uma visão sobre a realidade, que é resultado das vivências, experiências, crenças e desafios adquiridos ao longo da vida. Por isso que, a forma que você vê algo não valida como elas realmente são mas sim como elas estão diante da ótica que você tem sobre o mundo.


2) Vieses e narrativas: os atalhos que a nossa mente pega e as histórias que nos conta. Quando você você não se conhece e não está atento no seu sentir, provavelmente irá deixar que sua mente te leve para a verdade que ela valida e não para o que você realmente sente.


3) Persuasão x Manipulação mental: são os sistemas que são implantados no seu subconsciente pelo externo, te fazendo acreditar que a ideia é sua. As propagandas, mídias sociais, ensinos inconscientes, são grandes canais de manipulação.


Você sabia que essas causas que podem estar te manipulando ou te afastando de ter pensamento próprio? Além delas, existem outros 3 fatores que moldam os filtros pelos quais você interpreta a realidade.


Se você deseja se aprofundar nesse tema, se tornar consciente dos seus próprios pensamentos e compreender como tomar decisões com mais consciência, te convidamos a assistir a ​Aula 109 Como pensar por si e tomar decisões disponível para alunos ativos do Portal Despertando.


Para se tornar aluno da escola mais desperta de autoconhecimento e assistir essa aula, clique aqui.


__________________________________________________________________________________

Se você deseja mergulhar dentro de si e descobrir a imensidão que te compõe, te convidamos a fazer parte da nossa escola de autoconhecimento, Portal Despertando. São mais de 110 aulas sobre desenvolvimento pessoal e expansão da consciência que irão te fazer despertar para quem realmente é. Basta se inscrever por 7 dias grátis aqui: Portal Despertando e ver se a nossa escola ressoa com o seu momento atual.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo